
OS MAROTOS
HISTÓRIA
Os Marotos foi um grupo de quatro alunos de Hogwarts da casa da Grifinória formado nos anos 70 pelos alunos Thiago Potter (Pontas), Sirius Black (Almofadinhas), Remo Lupin (Aluado) e Pedro Pettigrew (Rabicho). Cada um transformava-se em um animal, Pontas, Almofadinhas e Rabicho eram animagos e Aluado lobisomem.
Um dos feitos mais notáveis dos marotos foi a criação do Mapa do Maroto, uma mapa mágico que mostrava a localização exata de cada pessoa em Hogwarts, além de trilhas, passagens secretas e outras informações importantes.
Eles faziam muita bagunça no castelo (piores que Fred e Jorge) e seus principais inimigos foram Severo Snape e Argo Filch.

CASA DOS GRITOS
A Casa dos Gritos, localizada em Hogsmeade, ganhou esse nome por causa dos gritos e gemidos que vinham de lá. Todos acreditavam que a casa era assombrada por causa dos rumores que Dumbledore contava. Ninguém entrava, mesmo que a pessoa quisesse entrar, pois as entradas são todas trancadas e as janelas são fechadas. Bem, quase todas as entradas são trancadas. Existe uma entrada secreta, onde Dumbledore colocou o salgueiro lutador, para proteger essa entrada. Mas tem um botão no salgueiro lutador para fazer ele parar de atacar por um tempo.
A Casa dos gritos foi construida pelo próprio Dumbledore para Remo Lupin (Aluado) entrar nas noites de lua cheia. Lupin contou aos marotos a entrada secreta, então os marotos começaram a entrar na casa dos gritos em forma de animago (lobisomens não atacam animais) para visitar Lupin nas noites de lua cheia.
