top of page

MINERVA MCGONAGALL

SOBRE

Minerva McGonagall (4 de outubro de 1935 - Caithness, Escócia) é uma bruxa mestiça e um Animago (gato) que frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1947 a 1954 e foi colocada na Grifinória. Depois de se formar, ela trabalhou por dois anos no Ministério da Magia e depois voltou a Hogwarts para lecionar, onde ela se tornou a diretora da Grifinória, professora de Transfiguração, vice-diretora e, depois da Segunda Guerra Bruxa, Diretora de Hogwarts.

McGonagall também foi um membro da Primeira e Segunda Ordem da Fênix. Em 1995, ela se opôs a Dolores Umbridge, a Alta Inquisidora de Hogwarts. Ela também protegeu os alunos de Alecto e Amico Carrow de 1997 a 1998, e como parte do movimento de resistência, lutou em várias batalhas, incluindo a Batalha da Torre de Astronomia e da Batalha de Hogwarts (onde ela liderou a resistência contra Lord Voldemort).

Ela sobreviveu à Segunda Guerra Bruxa e continuou seu trabalho como Diretora por pelo menos dez anos, e se aposentou no século XXI.

BIOGRAFIA

Minerva McGonagall nasceu nos arredores de Caithness nas Terras Altas da Escócia, em 4 de outubro de 1935, de Robert McGonagall, um ministro Presbiteriano trouxa, e sua mulher, Isobel Ross, uma bruxa. Ela foi a primogênita do casal e foi batizada em homenagem à sua bisavó, uma bruxa muito talentosa.

Isobel desistiu da magia por seu amor ao marido, e nunca o disse sobre seus poderes, já que tinha medo de estragar o casamento. Minerva, entretanto, mostrou pequenos mas notáveis sinais de bonita magia em suas primeiras horas de vida. Quando criança, Minerva não tinha controle de sua magia, e costumava convocar os brinquedos que estavam em prateleiras mais altas. Isobel sabia que devia confessar a verdade sobre os poderes que ela e sua filha tinham, e assim o fez, explicando tudo a Robert.

O casal permaneceu junto mesmo depois da revelação, e ainda tiveram mais dois filhos, Malcolm e Robert Jr. Ambos revelaram habilidades mágicas enquanto cresciam. Minerva ajudou sua mãe a esconder de seu pai os acidentes e embaraços que os jovens bruxos às vezes causaram.

No décimo primeiro aniversário de Minerva, em 4 de outubro de 1946, ela recebeu sua carta de Hogwarts, que era administrada por Armando Dippet na época.

MINERVA EM HOGWARTS

Minerva frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1947 a 1954. Durante sua Seleção, o Chapéu Seletor demorou cinco minutos e meio para selecioná-la (era uma empata-chapéu), indecido se a colocava na Grifinória ou na Corvinal. No fim ela foi escolhida para a Grifinória.

Minerva foi rapidamente considerada como a mais incrível aluna de sua classe, com um talento particular para Transfiguração. Minerva McGonagall estudou durante cinco anos com Pomona Sprout, e as duas alunas construíram uma amizade que dura até os dias de hoje.

No fim de seu último ano escolar, Minerva adquiriu um recorde impressionante: ela adquiriu nota máxima em todas suas provas N.O.M.s e N.I.E.M.s.

Minerva também jogou no Time de Quadribol da Grifinória em seus anos de escola, mas uma falta cometida pelo Time de Quadribol da Sonserina no jogo que decidiria a Copa de Quadribol de 1954, fez com que impossibilitasse ela de jogar Quadribol. Por isso que nos livros e nos filmes ela quer tanto que a Grifinória ganhe da Sonserina.

© 2023 por Nome do Site. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page